Puro+ traz novo conceito de alimentação com sucos prensados a frio e ativos funcionais da amazônia.

DESCUBRA ESSES BENEFÍCIOS PARA SEU CORPO E SUA SAÚDE.

Conectada à tendência mundial do consumo de alimentos saudáveis e aliada ao conhecimento do poder dos ingredientes nativos da Amazônia, nasce a Puro +, uma marca de suco prensado a frio, considerado um verdadeiro alimento.

Criada a partir da ação inovadora dos empresários Aline Girardi e Suzi Cocenza, a Puro + é a primeira marca de sucos prensados a frio de São José do Rio Preto.

A Fazenda Amazonas, da o aval ao lançamento da empresa Puro+.

A Fazenda Amazonas é exatamente o que o nome remete: um ecossistema repleto de vida, onde a água natural nasce e segue em abundância; a beleza da natureza e do seu verde vivo refletem ausência total de poluição ambiental.

Entre as riquezas locais, a Fazenda Amazonas é cortada pelo riacho Felicidade que é envolto por matas ciliares e nativas, árvores frutíferas, lago com peixes do Estado do Amazonas.

A Fazenda possui uma horta orgânica no formato de uma grande mandala em plena produção. Tendo ainda como destaque a plantação de uvas com parreiras de grande qualidade e reconhecida por especialistas por produzir uvas Cabernet Sauvignon, uma das melhores produzidas na América Latina, e que dão origem ao vinho Spirituallis. O rótulo é do festejado arquiteto Ruy Othake.

Com a tecnologia de uma prensa hidráulica, frutas, hortaliças e vegetais são processados, preservando o sabor e demais características e elementos nutritivos dos ingredientes. O contato do suco com o ar durante o processo de prensagem a frio é mínimo, resultando em baixa oxidação e lenta decomposição. Este é o único método de extração que permite que o alimento mantenha todas as suas propriedades.

Um dos principais diferenciais da Puro + é, sem dúvida, o seu conceito. O objetivo é mostrar a verdadeira essência do suco prensado a frio – a sua pureza. O sinal de mais (+) significa a adição dos ativos funcionais da Floresta Amazônica, que têm diversas propriedades medicinais.

A prensagem dos ingredientes produz um notável e rico alimento líquido, com até cinco vezes mais nutrientes, aminoácidos, minerais, enzimas e fitonutrientes. Vale dizer que cada garrafa de 380 ml contém cerca de 800 g de frutas, vegetais e hortaliças totalmente puros e com baixo teor calórico, oferecendo saciedade a quem consome.

Os sucos da marca Puro + são prensados e entregues no mesmo dia aos clientes para consumo em até 72 horas, sem perder seus nutrientes.

Os produtos têm baixo teor calórico, não contêm água, açúcar, lactose, glúten, gordura, aditivos e conservantes; não são pasteurizados e não possuem ingredientes transgênicos.

Entre os ativos principais destacam-se a Marapuama, Açaí, Guaraná, Nó-de-Cachorro, Maca Peruana e Pimenta Murupi, todos com funções medicinais importantes para o equilíbrio nutricional, energético e preventivo. Outros ativos são o Dente de Leão, Cúrcuma e Gengibre.

Os sucos prensados a frio da Puro + foram formulados para atender às necessidades específicas de cada consumidor, com diversas funções: energizante, estimulante, imunológica, relaxante, revitalizante,  e redutora. Como exemplo, o suco prensado a frio chamado Estimulante, que é feito com o ativo funcional da Amazônia pimenta Murupi e os ingredientes maçã, pera, goiaba, beterraba, gengibre.

Apesar de focar em suas próprias receitas, a Puro + segue a tendência mundial de trabalhar com um pacote nutricional – todos os produtos têm efeito detox e podem ser usados em lanches da manhã e da tarde e, eventualmente, substituir algumas refeições. Todas as receitas contam com ingredientes com propriedades medicinais e funcionais.

Para transmitir os valores de inovação da marca, a Puro + desenvolveu uma embalagem triangular que representa o individuo, o poder, as relações entre o individuo, natureza e a vida.

A linguagem visual foi inspirada nos movimentos da natureza e suas formas orgânicas encontradas nas pedras, nos rios, na natureza e a fusão dos ingredientes quando misturados trazem benefícios singulares. O estilo de ilustração foi escolhido para valorizar a
cultura dos principais ingredientes ativos da Amazônia.

O trabalho de consultoria e design é assinado pela A10-GLBA, uma das mais conceituadas agências de identidade visual de marca e embalagens.

Também entre os especialistas convidados para integrar o projeto está o Prof. Dr. Kazuo Nagamine, doutorado em Ciências da Saúde pela Famerp (Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto) e Coordenador do Laboratório de Atividade Física e Saúde (LAFIS) da Famerp, e o especialista em assuntos da Amazônia, Alfredo Lopes, colunista no Informani.